Prefeituras

A TOPLUDI oferece uma vasta gama de produtos apropriados para o setor público. 

A nossa empresa está especializada em todos os tipos de jogos para o exterior e jogos ativos: parques infantis, baloiços, camas elásticas, jogos de xadrez gigantes, carros a pedais especialmente desenhados para a educação viária e com a possibilidade de poder alquilá-los, etc. Todos os jogos que lhe apresentamos fomentam o exercício físico de uma maneira segura e saudável. Os nossos produtos, tanto para o uso público, privado ou comercial, são homologados conforme a normativa europeia EN1176 e têm o certificado German TÜV de qualidade e segurança. 

Todos os itens de uso público para os municípios podem ser encontrados em nosso menu de Produtos para Uso Público.

Também temos cestos de basquete, balizas de futebol, piscinas de bolas, triciclos, carros a pedais, patinetes e jogos de jardim. Se contatar conosco lhe assessoraremos com todo o prazer em relação aos produtos que funcionam melhor para as câmaras municipais.

Também dispomos de catálogos para muitos dos nossos produtos na secção de catálogos. Pode descarregá-los em formato PDF.

Temos a capacidade de realizar projetos de parques infantis especiais e personalizados. Trata-se de parques infantis únicos e pensados para se adaptarem às necessidades de cada cliente. Sempre conforme as normativas em vigor, podem se construir parques infantis com desenhos maravilhosos, divertidos e seguros.

A população tem a cada vez mais consciência que devem fazer exercício durante toda a vida, razão pela qual dispomos de circuitos para que os jovens e os maiores possam se exercitar, como circuitos de educação física, circuitos biosaudáveis ou de bicicletas, entre outras opções.

Ligue-nos e lhe prepararemos um orçamento sob medida que se ajuste às suas necessidades. 
  
Perguntas que as câmaras municipais costumam fazer:

- A montagem é incluída na compra dos produtos?

Os preços dos produtos na nossa web não incluem a montagem. A maioria das vezes as câmaras municipais contam com uma equipa de manutenção que podem instalar estes produtos. Se não contarem com este pessoal ou simplesmente não quiserem fazer a montagem, nós contamos com instaladores próprios que podem fazer a montagem. É só nos indicar os produtos que desejam e onde devem ser montados e com muito prazer lhe realizaremos um orçamento com os produtos e a montagem dos mesmos.

- É complicado montar os produtos? 

Esta é uma pergunta difícil de responder, posto que depende do produto. No entanto, todos eles incluem as instruções de montagem e sempre que precisar pode nos contatar. Os nossos instaladores podem resolver as suas perguntas em relação à instalação dos parques por meio do telefone.

- O transporte é incluído? 

Em todas encomendas que superarem os 90 € o transporte é incluído. Também enviamos os produtos às ilhas Baleares sem custo adicional de transporte. Visite a secção de condições de transporte para obter mais informações. 

- Qual é o prazo de entrega? 

Depende dos produtos. Os produtos pequenos estão disponíveis em stock e entregam-se em poucos dias. Os parques infantis fabricam-se sob encomenda e entregam-se em um prazo de 2-4 semanas. Na nossa secção de condições de transporte fornecemos mais detalhes sobre o prazo de entrega.

- Como se realiza o pagamento? 

As câmaras municipais têm o hábito de pagar tarde. Para encomendas pequenas, a forma de pagamento é a transferência bancária com antecipo. Para encomendas grandes, contate conosco.

- Quais são as diferenças entre os parques infantis de uso privado e os de uso público? 

Os parques infantis de uso privado são estruturas pensadas para o uso doméstico e para que as usem as crianças de uma família. As estruturas não são tão resistentes, as madeiras presentam fendas, os assentos são de corda etc. 

Pelo contrário, os parques infantis de uso público são umas estruturas pensadas para um uso intensivo e são antivandalismo. Se os parques são de madeira, ela é quadrada e é tratada de maneira diferente do que aquela dos parques de uso privado, que favorece que não apareçam lascas nem fendas. Para além disso, os assentos dos baloiços são feitos de borracha com correias, as rampas dos escorregas são muito mais fortes e grossas etc. Os parques infantis de uso público devem passar unas exigências técnicas e de segurança muito mais estritas do que aquelas para os parques de uso privado. 

- É preciso colocar um pavimento de borracha? 

A normativa especifica que o pavimento dentro da zona de segurança de cada parque infantil deve ser mole. Podem colocar uma grande quantidade de areia no solo ou colocar um pavimento de borracha. Conforme a altura de queda do parque infantil, o solo de borracha deve ser mais ou menos grosso. Tem elementos que não precisam dum solo mole porque a altura de queda é mínima.

- O que se precisa para colocar um pavimento de borracha?

O pavimento de borracha, tanto se é composto por placas como se é contínuo, deve ser colocado sobre um pavimento duro. Se tiverem solo de areia, devem colocar uma placa de formigão de 15 cm de grossura e colocar em cima a borracha.

- Estes produtos vão durar muito tempo?

Contamos com peças de reposição para os parques infantis, os bilhares, os matraquilhos, os circuitos biosaudáveis como os karts a pedais, as camas elásticas, etc. Caso não tivermos a peça precisa ou se alguma peça quebrar podemos pedi-la à fábrica. Sempre que precisar, pode concertar o produto para que dure muitos anos.