Como receber corretamente um pedido

 

Aprenda a gerir o enviamento e a recepção dos pedidos que compre e que tenham que levar a sua morada

A expansão do comercio electrónico resultou em um câmbio muito importante na entrega das mercadorias. Hoje em dia é muito habitual que as empresas de transportes entreguem as mercadorias aos particulares.

Embora estejamos a vender pela internet há vários anos, ainda nos encontramos com pessoas que desconhecem as regras básicas sobre como receber uma mercadoria em casa. A seguir explicamos as regras que vão vos poupar dos problemas na hora de receber produtos comprados pela internet.

Antes de receber o pedido

Antes de fazer o pedido deve pensar onde vai se entregar a mercadoria. Se se tratar de um pacote pequeno se calhar é melhor entregá-lo no local de trabalho, onde é mais fácil que sempre haja alguém do que na morada particular, onde normalmente não encontramos ninguém durante o dia. Desta maneira vai ter menos dores de cabeça e não vai ser necessário combinar com a empresa de transporte.

Se se tratar de um pedido de um pacote grande e, por tanto, que deve ser entregue no local aonde vai ser instalado, tem que se comunicar com a TOPLUDI para coordenar a entrega. Nós podemos avisar a empresa de transportes para que lhe seja entregue um dia determinado ou numa faixa horária determinada para além de lhe fornecer um número de contato do motorista para marcar a entrega. Se precisar, por exemplo, que alguém suba a sua mesa de bilhar ou qualquer outro produto à sua morada, devem nos contatar antes de realizar a compra para pedir o orçamento para um grupo de moços carregarem o produto até o seu andar. Se pedir ajuda a familiares ou amigos para fazer a recepção de um pacote grande como uma mesa de bilhar, para além de não ter que pagar o serviço de descarga, vai evitar problemas ou possíveis roturas.



Quando receber o pedido

1. Nunca deve assinar o recibo de entrega sem antes verificar o estado da embalagem do produto.

2. Caso constatar qualquer estrago, seja do tamanho que for, na embalagem, deve escrevê-lo no recibo de entrega do produto. Possivelmente o transportador não lhe dê importância e diga que é só no exterior, no entanto vai ter que anotá-lo ou fazer com que ele anote a incidência no seu PDA com uma frase do tipo “EMBALAGEM EM MAU ESTADO”. Esta indicação não quer dizer que esteja quebrado e não prejudica o transportador, e o seguro vai

cobrir o seu produto em mau estado. Sempre tem que verificar que a incidência tenha sido anotada, não confie no transportador quando lhe dizer que vai anotá-lo mais tarde.

Caso o transportador se negar a anotá-la, recuse a entrega do produto e contate logo connosco no telefone:  308 801 705.

3. Pode acontecer que depois de receber o produto e de verificar que a embalagem está em bom estado, o produto no interior esteja em mau estado. Fique descansado, trata-se de um dano oculto e tem um prazo de 24 horas para poder reclamar à empresa de transportes. Tem que nos contatar logo e se for fora do horário de escritório pode-nos enviar um email ou uma mensagem via whatsapp no +34 637476844.

4. No recibo de entrega da empresa de transporte encontrará o número de pacotes que devem lhe ser entregues. Se assinar o recibo de 5 pacotes e está a receber 4 pacotes, está a dizer que recebeu 5 pacotes posto que está por escrito. Se receber menos pacotes dos que aparecem no recibo, anote-o no recibo, é a aprova escrita de que não foi entregue toda a mercadoria.

Quando o transportador for embora

Só poderá abrir as caixas quando o transportador for embora, nunca antes. Deve fazer o seguinte:

1. Verificar que o produto no interior esteja em bom estado.

2. Que todo o material que pediu está dentro do pacote. Não demore dias ou semanas em verificar que todo o material está dentro da caixa.

Se por causa de uma imperfeição ou estrago do mesmo tenha que retorná-lo, é importante se lembrar de retorná-lo como foi entregue, em sua embalagem original, sem instalar e bem protegido.

Pagamos um seguro de transporte mas é muito importante que o cliente faça a recepção da mercadoria corretamente para que o seguro possa cobrir os estragos ocasionados pelo transporte.

Lembre que estamos à sua disposição para vos ajudar, pode-nos ligar, enviar uma mensagem por email ou inclusive via whatsapp.