Ref MA500992

Domo geodésico de madeira MASGAMES XL

A cúpula geodésica de madeira, também conhecida como cúpula geodésica, é uma estrutura hemisférica formada pela interligação de triângulos de diferentes dimensões, criando figuras hexagonais. Os elementos triangulares da cúpula conferem rigidez estrutural e distribuem uniformemente as tensões de compressão, permitindo que estas estruturas sejam capazes de suportar cargas consideráveis em relação ao seu tamanho.

As cúpulas geodésicas da marca MASGAMES são fabricadas com madeira tratada em autoclave de nível IV, o que permite que a madeira resista à exposição direta a condições climáticas adversas como a chuva, o sol e a neve. A madeira utilizada provém de florestas renováveis do Norte da Europa.

As nossas cúpulas foram concebidas sem portas, especialmente para serem utilizadas como parede de escalada, uma vez que a abertura de uma porta comprometeria parte da sua resistência. A cúpula geodésica MASGAMES foi concebida para as crianças utilizarem como cabana exterior, como parede de escalada exterior e para explorarem a sua fascinante estrutura de madeira, contribuindo para o desenvolvimento das suas capacidades psicomotoras.

Para aqueles que desejem uma cúpula personalizada com dimensões maiores, elevada, ou com lona ou tela a cobrir as aberturas, convidamo-los a contactar-nos para criar um projeto personalizado.

As dimensões da cúpula geodésica de madeira MASGAMES XL são as seguintes

  • Comprimento: 316 cm
  • Largura: 288 cm
  • Altura: 158,5 cm

  • As peças são enviadas pré-montadas, mas a montagem é feita por duas pessoas com habilidade manual, utilizando ferramentas como grampos rápidos, berbequim e martelo elétrico.

    Em caso de dúvidas durante a montagem, a nossa equipa está disponível para prestar assistência e responder a questões. Pode ainda solicitar um orçamento que inclua o serviço de montagem.

    É importante referir que as cúpulas geodésicas de madeira MASGAMES foram concebidas para cumprir as normas de utilização pública, mas não são resistentes ao vandalismo. Por isso, são ideais para escolas, hotéis, parques de campismo, comunidades de proprietários e particulares exigentes, mas não são recomendadas para instalação em espaços públicos como praças.
    Aviso: Idade recomendada de 3 a 12 anos
    Tipo de âncoras
    2.895,00
    MASGAMES
    Aviso: Idade recomendada de 3 a 12 anos
    O prazo de entrega é de 15 a 20 dias úteis
    Necessita ajuda telefónica? Telefone ao (00351) 308 801 705. Horário de atenção ao cliente de 8h a 18h de segunda a sexta-feira e sábados das 9h as 13h (sábados de agosto fechado)
    Descrição do produto

    domo geodésico de madeira Domo de madeira com grande capacidade de carga. As cúpulas de madeira, quando construídas sem portas como na imagem, têm uma capacidade de carga considerável e podem, portanto, tornar-se um elemento de escalada para as crianças.
    domo geodésico de madeira Cúpula de madeira tratada para utilização no exterior. As cúpulas de madeira MASGAMES são feitas de madeira tratada em autoclave, nível IV, que é resistente ao sol e à chuva. A madeira provém de florestas renováveis do Norte da Europa.
    domo geodésico de madeira Domo de madeira personalizado.  As cúpulas, se forem abertas para fazer uma porta, perdem a sua grande caraterística de serem muito resistentes, mas podem ser convertidas numa cabana ou numa sala ao ar livre. Se tem um projeto em mente, contacte-nos e podemos fazer uma cúpula personalizada para si.
    domo geodésico de madeira aprovadoCúpula geodésica de madeira homologada. Os parques infantis como este são homologados para o canal HORECA: Hotéis, Restaurantes, Parques de Campismo, Comunidades de Proprietários, etc. e diferem dos de uso privado (para o jardim de uma casa particular) porque são muito mais resistentes, foram concebidos para muito mais utilização e cumprem normas europeias (EN-1176 e EN1177) muito mais exigentes do que as de uso doméstico (EN71-8:2012).  No entanto, não podem ser instalados em áreas abertas porque não são à prova de vandalismo.

    Comentários
    Seja o primeiro a comentar