Ref TO560080

Bancada para os Jogos Musicais

Bancadas para os Jogos Musicais


A bancada permitirá que você aproveite seu instrumento de grande formato de maneira mais confortável. As bancadas são projetados com formato curvo e, portanto, você pode instalar quantos quiser, seguindo uma forma de cobra, em um círculo ou adaptando onde você precisa. Eles são ideais para complementar um único instrumento e um conjunto de instrumentos. As bancadas têm a altura certa para que você possa tocar o instrumento com todo o conforto e em uma posição ergonômica.

As bancadas, como os Jogos Musicais, permitem âncoras planas ou âncoras de concreto, dependendo do terreno onde estão ancoradas. As âncoras planas são aquelas indicadas em um piso como o concreto, e é uma questão de parafusar a bancada diretamente na superfície. As âncoras de concreto são indicadas para solos moles como grama ou areia, e consistem em pequenas fundações de concreto onde a bancada será ancorada.

A bancada também inclui as âncoras.

As características dos bancos para os Jogos Musicais são os seguintes:

As medidas são:

142 cm (comprimento) x 53,5 cm (largura) x 40 cm (altura).
Peso: 34,6 kg

O banco para jogos musicais va em dois embalagems. As medidas dos embalagems são:

Embalagem 1: banco:
150 cm x 57 cm x 15 cm
Peso: 30 kg

Embalagem 2: en caso de anclajes planos:
36 cm x 20 cm x 15 cm
Peso: 4 kg

Embalagem 3: en caso de anclajes de hormigón
95 cm x 20 cm x 16 cm
Peso: 16 kg
Aviso: Idade recomendada a partir de 3 anos
TIPO ÂNCORA
960,00
Aviso: Idade recomendada a partir de 3 anos
prazo de entrega é 15 a 20 morre
Necessita ajuda telefónica? Telefone ao (00351) 308 801 705. Horário de atenção ao cliente de 8h a 13h e 15h a 19h de segunda a sexta-feira.
Descrição do produto

Brinca, diverte-te e toca música ao ar livre!


Queres jogos diferentes para o teu jardim e queres encontrá-los no parque público do lado de casa? Os Novos JOGOS MUSICAIS maravilharão todo o mundo! Apresentamos-te um novo conceito de jogos para o exterior. Os novos jogos musicais vão te permitir interagir mais com o jogo, ser parte ativa da atividade e curtir o tempo livre como nunca antes o tinhas feito. Estes jogos musicais foram pensados para serem montados tanto em jardins particulares e propriedades privadas quanto em parques municipais, parques temáticos, escolas ou zonas residenciais.



Os novos jogos musicais apresentam-se como cinco famílias de instrumentos de grandes dimensões com os quais o usuario vai poder criar sons, melodias e percussões de muitas formas. Os jogos musicais são pensados para estimular a criatividade, melhorar a capacidade cognitiva musical, reforçar a memória auditiva e curtir a música ao ar livre tanto de maneira individual quanto em equipe, tocando diferentes instrumentos ao mesmo tempo e criando sinfonias complexas. Para esse fim oferecemos-te a opção de montar um instrumento só ou montar um conjunto de três instrumentos pensado para criar uma sinfonia completa com melodia e percussão.
 
Muitos testes e o certificado da normativa europeia EN 1176, EN71, assim como o Certificado TUV em qualidade garantem que estes jogos tenham um desenho muito cuidado a nível de segurança, comodidade e desenho ergonômico, para além de garantirem um uso seguro, fácil e intuitivo. 



Os jogos são pensados para usuários a partir dos 3 anos e até para adultos de qualquer idade. A partir dos 3 anos, as crianças começam a ter completamente desenvolvido o sentido auditivo e já percebem e distinguem as melodias e os ritmos diferentes. É por isso que os novos jogos musicais estão desenhados para jogadores de 3 anos ou mais e inclusive para adultos, posto que a criação musical e rítmica não tem limite de idade. 

A forma de jogar com os jogos musicais é muito simples e permite tocar um instrumento ou um conjunto de instrumentos de uma maneira fácil. No entanto, se quisermos criar melodias mais complexas e reproduzir sinfonias, estes jogos musicais também nos oferecem esta opção. Podemos baixar um aplicativo no nosso telemóvel que vai nos permitir muito mais do que tocar um instrumento de maneira básica. Cada jogo contém um código QR que, em ser escaneado, nos fornece informação completa sobre cada instrumento e dicas para tocá-lo. Se quisermos, o aplicativo também nos dá exemplos de melodias para reproduzir nós mesmos com cada instrumento ou conjunto de instrumentos para poder tocar sinfonias completas desenhadas para estes jogos. Para além disso, o aplicativo também nos permite continuar a tocar desde casa ou desde qualquer lugar mesmo se não temos acesso físico a estes jogos musicais. Um instrumento virtual aparecerá na nossa tela para poder tocá-lo a través do telemóvel. O aplicativo é disponível para IOS e para Android e é gratuito.



As cinco famílias de instrumentos musicais que compõem a oferta de jogos musicais são:
Xilofone. Dois modelos: Wind Piano e Echo Piano.
Marimba. Dois modelos: Calypso e Stream
Handpan. Dois modelos: Duet e Koalae
Sinos.
Sinos tubulares. 

Todos estes instrumentos são equipados com as ancoragens e com a baqueta (ou baquetas) para tocá-los caso o instrumento o precisar. Cada instrumento permite-nos duas opções de ancoragem sobre a superfície em função das caraterísticas da mesma. Se os montarmos sobre uma superfície mole como a relva ou a areia, devemos ancorá-los com o sistema de fixação de formigão. Com este sistema faremos uns pequenos fundamentos com o formigão, onde fixaremos depois os jogos. Se, pelo contrário, a superfície onde se fixam é dura (como um solo de formigão, por exemplo), usaremos a fixação plana, que vai nos permitir fixar os jogos diretamente ao solo, com parafusos. Tanto em um caso como no outro, os elementos de fixação incluem-se como o jogo musical correspondente.


Também podemos acrescentar acessórios como uma bancada em forma curva para poder tocar os instrumentos de maneira mais confortável. Caso montarmos um conjunto de instrumentos, podemos acrescentar os bancos que desejarmos, em forma circular ou serpenteando, e fazer um banco mais curto ou mais comprido em função do espaço necessário. Sentados no banco a uma altura ótima em relação ao instrumento, podemos curtir os jogos durante mais tempo e de maneira mais confortável para continuar a criar novas melodias. Os bancos utilizam os mesmos sistemas de ancoragens que os instrumentos: fixação plana ou de formigão ou sobre o solo duro ou mole. Também podem-se comprar baquetas adicionais para tocar caso for preciso. 

No momento de montar os instrumentos, devemos ter em consideração se estamos a montar só um instrumento ou um conjunto de instrumentos para tocá-los de maneira conjunta. Nos dois casos devemos deixar uma zona de segurança de 150 cm ao redor do mesmo, ou 150 cm entre instrumento e instrumento se os montarmos em conjunto.

A garantia é de 2 anos, tanto para o uso público quanto para o uso privado. Todos os jogos são feitos com materiais de alta qualidade.

Por que a música?

Existem inúmeros estudos que evidenciam que a produção espontânea de música desenvolve o potencial auditivo das crianças, melhora a coordenação dos movimentos e da memória auditiva. 
Com a música que criaremos com os jogos musicais, as crianças vão poder reforçar o pensamento independente graças à oportunidade de poder criar elas mesmas novas melodias. A comunicação, aprender a se divertirem sozinhas e acompanhadas e criar vínculos com as outras crianças fomenta o trabalho em equipe e são alguns dos benefícios que vai aportar o fato de brincar com os jogos musicais. 

A música, tanto se se toca um instrumento ou se é cantada, tem um grande impacto sobre o desenvolvimento intelectual das crianças e, mais para a frente, vai ter repercussão no funcionamento da pessoa na vida adulta. Quanto mais cedo uma criança começar a tocar algum instrumento, mais ferramentas vai ter no seu desenvolvimento intelectual. Se os instrumentos os tocam de maneira espontânea, as crianças focalizam-se mais nas sinfonias e nas melodias que criam e a sua autoestima aumenta.