Aviso: Idade recomendada a partir de 14 anos
O prazo de entrega é de 15 a 20 dias úteis
Necessita ajuda telefónica? Telefone ao (00351) 308 801 705. Horário de atenção ao cliente de 8h a 18h de segunda a sexta-feira e sábados das 9h as 13h (sábados de agosto fechado)
Descrição do produto
Informação sobre a madeira de robínia sem tratamento
As árvores de robínia (Robinia pseudoacacia) são originárias da América do Norte, mas chegaram ao nosso continente há mais de 400 anos e atualmente encontramos florestas de robínia em toda a Europa. A madeira provém de florestas renováveis de alta qualidade, que crescem mais lentamente do que aquelas com uma qualidade mais baixa.
A madeira de robínia é a madeira mais duradoura da Europa e, de acordo com a norma europeia EN 350-2, é de primeira categoria: madeira naturalmente duradoura de mais de 20 anos.
Ou seja, a madeira de robínia sem ser tratada tem uma durabilidade de mais de 20 anos e, por tanto, evitam a manutenção da mesma e têm uma estrutura de madeira natural muito bonita para que o parque esteja integrado no entorno. As traves dos parques não são totalmente retas, pelo fato de que se usam os troncos e os galhos das árvores. Mais autêntico e natural impossível!
A madeira de robínia é muito dura (7,56 N), mas ao mesmo tempo muito resistente e elástica. Existem madeiras menos duras do que a robínia, como a Teka (4,740N), Iroko (5,610N), o carvalho inglês (4,980 N) ou o pinheiro escocês (2,420N). Os parques infantis de madeira robínia resistem a muitas gerações de crianças brincando com eles.
A madeira de robínia contém muitos conservantes naturais como o ácido tânico, o que significa que não tratamos a madeira com produtos químicos. De acordo com a norma europeia EN 1176, a madeira de robínia pode ser usada para a construção de equipamentos de jogo sem a necessidade de proteger a madeira de forma artificial. À medida que a madeira envelhece maravilhosamente, fica com uma cor cinza mais escura e não é necessário pintá-la jamais. Mas se quiser, a madeira pode ser pintada em diferentes cores para adaptá-la ao design do ambiente.
Por tanto, se está à procura de parques infantis homologados para o uso público; ou seja, para prefeituras, escolas, hotéis, campings ou comunidades de vizinhos que sejam robustos, seguros e, para além disso, que se integrem à natureza com madeiras não tratadas e duradouras, os parques da Robínia são o que está a procurar.
Parques infantis de madeira de robinia aprovados para uso público
A madeira de robinia ideal para parques infantis. A madeira de Robinia pseudoacacia (Robinia pseudoacacia) tem um elevado teor de conservantes naturais, tais como ácido tânico, o que significa que estas madeiras não são tratadas com produtos químicos para resistir à utilização ao ar livre. De acordo com a norma europeia EN 350-2, é a classe 1, ou seja, madeira que resiste naturalmente mais de 20 anos ao ar livre sem ser devorada por pragas ou insectos. Assim, terá um parque infantil ao ar livre quase sem manutenção.
.
.
Parques infantis de madeira integrados no ambiente natural. Os postes de madeira de robinia utilizados para fazer os parques infantis não são completamente direitos, os troncos e ramos das árvores são utilizados para obter o aspecto mais autêntico e natural possível. São parques infantis que se misturam com as árvores circundantes e a experiência lúdica é a mais próxima possível de brincar entre as árvores.
Cordas reforçadas muito fortes. Estas cordas são fabricadas na Alemanha, são cordas reforçadas com aço que garantem uma longa duração do produto e oferecem a máxima protecção contra o vandalismo. As cordas são muito resistentes aos cortes, graças aos 4 fios de aço integrados e colados no centro. As cordas consistem em 4 fios e são resistentes aos raios UV. Materiais: núcleo de cabo de aço. Bainha de poliéster multifilamento de alta resistência.
Parques infantis aprovados para uso público. Os parques infantis e calistenia street workout de madeira da Robinia estão aprovados para utilização em parques públicos, hotéis, parques de campismo, restaurantes, escolas e associações de proprietários de casas. Estão em conformidade com a norma europeia EN 1176
As diferentes formas de ancorar parques infantis e jogos de calistenia street workout:
Opção piso de areia. Os parques infantis de madeira da Robinia podem ser ancorados no chão afundando os postes de madeira no chão a uma profundidade de 60 cm. Nos postes de madeira, devem ser feitos cubos de betão de 40 cm à volta do poste. Depois devem ser deixados 20 cm de areia e depois pode ser colocada relva ou relva artificial.
Opção piso de borracha. Se quiser colocar um pavimento de borracha tem de fazer um furo de 60 cm. Fazer uma base de betão de 40 cm à volta do poste com a forma mostrada no desenho. Primeiro instalar o parque infantil e depois fazer a base de betão e finalmente colocar a borracha, que pode ser em formato de ladrilho ou de borracha contínua. A espessura da borracha de segurança depende da altura da queda crítica. Nos parques infantis que não são feitos de madeira de robinia, a ordem de montagem é diferente.
Opção de solo macio. Os postes de madeira devem ser afundados a 70 ou 80 cm de profundidade. Fazer bases de betão com a forma do desenho nos primeiros 40 cm. Para alturas críticas de queda de 200 cm deve haver 30 cm de solo macio de cascalho, lascas de madeira ou areia não compactada (como areia de praia), para alturas de queda entre 2 e 3 metros este solo macio deve ter 40 cm de espessura.
Comentários
Seja o primeiro a comentar